quarta-feira, 20 de julho de 2011

Know your body

Oláa meninas tudo bom?

Esse novo tag  "Know your body" vai render alguns posts aqui no blog, e eu espero que vocês gostem, porque creio que será muito útil.
Bom durante o meu curso em Paris, uma das coisas que aprendi que mais gostei foram os tipos de corpo e como se vestir adequadamente de acordo com os pontos positivos e negativos do seu corpo. E eu gostaria muito de dividir isso com vocês. Não porque acho que devemos nos vestir somente dentro destas regras, mas porque acho muito importante saber ressaltar o que temos de melhor e pior.

Tudo que vou dividir com vocês, foi o que aprendi no curso. Caso algo esteja errado, ou alguém não concorde, peço desculpas desde já.

Hoje vou começar com uma introdução sobre os principais tipos de corpos que existem, e depois em outros posts irei falar mais detalhadamente de cada um deles.

Seis tipos de corpos serão citados aqui,  mas apenas para que as instruções sejam mais generalizadas. Porém existem diversas variações e exceções e os tipos de corpos podem mudar.

1- Pêra



É um tipo de corpo bem comum no Brasil e Inglaterra. Onde os quadris são mais largos que os ombros e seios. A cintura geralmente é mais fina, e podem ter coxas e parte superior dos braços mais grossos.



2- Triângulo invertido.




É geralmente o tipo de corpo de atletas, onde os ombros são visivelmente mais largos que o quadril. É um corpo um pouco mais masculino, e apresenta geralmente o tronco mais longo.

3- Ampulheta ou Violão


Geralmente ombros e quadris mais ou menos do mesmo tamanho, com a cintura mais fina. É um corpo estremamente femino e cheio de curvas, e considerado até hoje o corpo ideal.

4- Retangular


A silhoueta é geralmente reta,ombros e quadris da mesma medida, com o torso longo e cintura não muito definida, geralmente mais grossa do que fina. É um corpo geralmente sem curvas.

5- Maça, ou Oval.



Geralmente um corpo de pessoas mais baixas e gordinhas. Onde apresenta quadril, seios e cintura volumosos, com barriga proeminente.

6- Andrógeno


É o corpo considerado que está na moda para os estilitas. Geralmente o corpo da manequins, com uma silhoueta reta, sem curvas, e fina. Sem volume em quadril e seios. Formas geralmente magras.


A regra para todos os tipos de corpos, é esconder o que é negativo e ressaltar os pontos positivos. Além disso o objetivo é criar uma silhoueta ideal, ou seja em X. Onde ombros e quadris tem a mesma medida e a cintura seja mais fina.


Gostaram da tag?

beijoss

9 comentários:

  1. Má conta mais de cada deles
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcela,
    Seria legal se vc desse exemplos de roupas pra cada um dos tipos que citou!
    Seu blog tá sempre muito legal!
    Keep going!;D

    ResponderExcluir
  3. Simm meninas, a partir de agora farei posts sobre cada tipo, explicando o que é melhor para cada corpo..

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Marcela,

    Vou amar esses posts que você vai estar colocando, pq vamos aprender a conhecer melhor nosso corpo. Aiii vai ser tudo de bom! :D

    Acompanho todos os dias seu blog, parabéns!

    Beeijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  5. ola tdo bem?
    sempre entro no seu blog mas nunca comentei...
    sou apaixonada pelas roupas que voce usa, pela vida que vce leva, eh tdo o que eu sempre sonhei em ser :)

    posso perguntar uma coisa? o que voce faz no cabello? voce é loira natural ou vc pinta?
    gostaria de saber porq queria deixar o meu igual ( sei que isso eh mto chato mas se puder me fale)
    hahahaha meus parabens pelo blog, é demais!

    ResponderExcluir
  6. Plá, bacana seu blog, naum conhecia, meu namorado que comentou que vc talves teria um blog...e como mulher num é nda curiosa vim conferir...e para minha surpresa num fala só de jaleco...rs
    Trabalho com jaleco mas detestooo...pois tira todo o charme do visual, sem contar que naum é nada bonito e como é dificel fazer combinaçoess...mas tenho superado isso...sabe que gosteii e qro varias dicas, pois meu sonho é ir a Paris... como ainda naum chegueiii lá vou aproveitar das suas dicas...rs
    Ah...namoro com o Gui Ceravolo...sou tipo pera, mas ainda naum tenho cintura fina...to malhando e chego lá ainda...um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Marcela, vc como sempre arrasa! Linda e um super bom gosto! Estou indo viajar e gostaria que vc me desse umas dicas sobre bolsas... que bolsa bacana estão usando lá fora??? bjo e obrigada

    ResponderExcluir
  8. Oláaa, obrigada. Então as queridinhas lá fora sao as bolsas da Céline, especialmente a lugagge.
    As do Proenza Shoulder e a Peekaboo da Fendi são outros modelos qu vi muito.

    beijoss

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, obrigada!!! E gucci, qual a sua preferida???? bjo

    ResponderExcluir