segunda-feira, 25 de julho de 2011

Transparência

Oii meninas tudo bom?

Na minha viagem, e nos blogs e sites de street style por aí, andei observando uma tendência que considero bem contraditória e perigosa. Ainda não tenho uma opinião bem formada sobre o assunto,  porque embora as transparências me agradem nas fotos, morro de medo de adaptá-las a vida real.

A transparência aparece pirncipalmente em saias longas,  esão usadas com algum shortinho por baixo, sinceramente não me imagino usando algo assim. Outro item são as camisas transparentes, usadas com tops ou soutiens bem bonitos. Essas últimas eu até arriscaria, acho que sabendo equilibrar bem o look, dá para ficar moderno sem ser vulgar.














Eu quero MUITOOO saber o que vocês acham das transparências??

beijosss

22 comentários:

  1. Ah, por fotos eu gostei sim Ma..
    mas não sei se essa moda vai pegar aqui não..
    dependendo do jeito que se usa..é beem vulgar mesmo!!!
    tem que dar uma restaurada..uma maneira boa mesmo de usar essas peças transparentes...
    Beijossss Lyvia

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo sinceramente, porém temos que deixar BEMM claro de que não sao todas nem tudo que podemos sair por aii mostrando né lindinhas.. São pessas raras e valiosas que temos que usar somente aonde PODEMOS mostrar, ou seja, gordinhas cuidado pra nao sair ai de tranparencia em cima! EÉ um perigo isso! Ja se voce esta sob tudo em dia nada mais vulgar e bonito de sair com um top e transparencia! Valorize o que voce tem de melhor

    ResponderExcluir
  3. Lindos os looks, mas acho que tbm nao teria coragem de usar hehe quem sabe eu nao usaria o vestido do terceiro look, como uma saida de banho hahahaha
    :)
    :****

    ResponderExcluir
  4. Tem varios tipos de transparencia, acho que é só saber usar e saber equilibrar seu look pra que nao fiquei vulgar! Ai só depende da pessoa..
    Acho lindo

    ResponderExcluir
  5. Ai eu não achei isso legal não!!!!
    Bom eu não usaria!!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Ma, acho que camisa tranparente é lindooo.se não for usar com aqueles sutians de bojo que os peitos pulam pra fora kkkk ,usar com sutian tipo "triangulo" com renda fica muito lindoo,já as saias e vestidos eu acho legal em foto,mas na vida real mesmo acho que não rola!!
    Beijooos e seu blog é lindo!

    ResponderExcluir
  7. é bem estranho ....

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto! Mas sei lá né? É meio passarela...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Sabendo usá-la e adaptá-la da forma certa, deixa um toque bem feminino, mas vale lembrar como, e onde usar, não deixando o que pode ser bonito e feminino em vulgar. As saias não me agradam desta forma, são todas muito modelos e ai se essa moda pega nas ruas.

    ResponderExcluir
  10. o quarto look é maravilhooosoo
    os outros com transparencia embaixo, SEI NAO!kkkkkkkk
    mas blusa com transparencia é mais tranquilo pra usar, e acertarr

    ResponderExcluir
  11. Ma, eu já te fiz essa pergunta, mas faz tanto tempo que não vi a resposta
    seu cabelo é liso?
    e você faz academia?
    beijos

    ResponderExcluir
  12. simm meu cabelo é liso, até mais do que gostaria. E bem, as vezes eu faço academia, mas não sou muito fã não, gosto mesmo de dança, tenis e nataçao.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. ma, eu nao gostei muito das saias nao mais tem uma camisa ate que vai! mais claro temos q saber usar!

    bacios

    ResponderExcluir
  14. Oii! tubo bom? Venho acompanhando seu blog faz um tempo e adoro! Vi que fez o curso em Paris e fiquei super interessada, gostaria de saber aonde posso encontrar detalhes, tipo valores, quantos dias, quais datas tem! Pode me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Oiii Lari, tudo bom e voce?? Olha todas as informações você encontra no site do instituto. Ate a propria matricula pode ser feita pelo site. O curso que fiz é de verão, mas se não me engano tem de novo em setembro.

    http://www.istitutomarangoni.com

    Boa sorte..

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Francielle Polidorio26 de julho de 2011 16:44

    Olá... a transparência é algo bem perigoso, pois se não souber usar fica super vulgar mesmo!!! As saias não consigo usar não, acho que fica estranho, mostrando demais...
    Já camisa com transparência acho linda!!! Basta usar com uma regatinha de renda bem delicada por baixo e fica super charmoso!!!
    Inclusive já vi nas vitrines por aqui um pouco de transparência, até me arrisquei e comprei uma blusa!!!! rss

    ResponderExcluir
  17. Bom as saias eu não usaria, acho que mostra demais, já as camisas acho super bacana sabendo usar da forma certa!

    beijoos

    ResponderExcluir
  18. Adoro transparência em saias longas! Usaria com shorts no verão e com leggings no inverno.....ter bom senso é essencial né?! Não dá pra sair por ai mostrando tudo! rsrs
    bjo

    http://eunaoseivender.blogspot.com
    http://sickfashion4sickpeople.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Marcela me indica algumas lojas em SP??

    ResponderExcluir
  20. Eu acho a transparência o mááximo! Mas não para se usar na rua! Acho que a transparência combina com eventos mais xiques, como formaturas, festas de casamentos...festas que sejam em salões fechados! Pois sair na rua com um vestido, uma saia transparente com certeza atraíria muitos olhares indesejados.."secando" como o homem da sexta foto! hauhasa..
    Uma grande adepta da transparência é a lindíssima Blake Lively que cada vez aparece com um vestido mais deuso do que o outro! Você viu ela com com vestido Marchesa?? O vestido mais MARAVILHOSO que eu já vi na vida!! O que ela usou no première de “Lanterna Verde" também é liindo! Mais esse ultimo é de matar! hehe..
    Adorei o post mah!
    beijos..

    ResponderExcluir
  21. Oii, obrigada pela simpatia ao me responder! Mas não consegui achar os de verão, somente de 1 ano.. Você poderia explicar mais aqui ou fazer um post sobre isso ne? E moradia é por conta?Contando se vale a pena, como é.. Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Má...vou passar essa tendencia...não curto nem um pouquinho...
    BJs

    ResponderExcluir